Como acessar a CEFIS Pay em redes com restrições ou firewall?

Modificado em Wed, 07 Feb 2024 na (o) 05:36 PM

A dashboard e os links de pagamento da CEFIS Pay são acessíveis através de conexão com a internet. Para garantir o perfeito funcionamento, a rede do usuário que está acessando e o dispositivo não podem realizar nenhum tipo de bloqueio aos endereços dos sistemas da CEFIS Pay.


Problemas em redes corporativas

Geralmente em redes corporativas, como escritórios, existem sistemas que podem bloquear o acesso a certos endereços na internet. Neste caso, o procedimento é o seguinte:


Solicite que o usuário verifique com o responsável de TI se existe algum tipo de firewall que pode estar bloqueando a rede. Os domínios a seguir dever estar sempre liberados para tráfego:

  • app.cefispay.com.br
  • payments.cefis.com.br
  • cefispay.link
  • cefis.com.br e subdomínios
  • cefispay.com.br e subdomínios 


Atenção: se o usuário estiver usando o celular pelo Wi-Fi em uma rede corporativa, os bloqueios também se aplicam, procure o responsável de TI e solicite a liberação.


Problemas com falsos positivos em antivírus

Caso você não esteja em uma rede com restrições, pode ser que algum tipo de antivírus instalado no computador ou celular esteja bloqueando o acesso. Isso é o que chamamos de falso positivo, quando o sistema detecta como ameaça um sistema legítimo como os endereços da CEFIS Pay. 


Neste caso o procedimento deve ser adicionar os endereços acima citados da CEFIS Pay a lista de permissões. Também é possível entrar em contato conosco informando qual é o antivírus e nós entraremos em contato com a empresa desenvolvedora pra solicitar a remoção do falso positivo.


Outros casos

Caso nenhuma dessas dicas resolva, entre em contato com nossa equipe em ti@cefispay.com.br e marcaremos uma rápida reunião online de diagnóstico, onde um de nossos técnicos irá acompanhar o usuário com problema em busca da solução.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo