Instalando o plugin CEFIS Pay no WooCommerce

Modificado em Fri, 16 Jul 2021 na (o) 12:15 PM

Olá! No guia a seguir você encontra informações sobre a instalação e configuração de todos os componentes necessários para utilizar o plugin da CEFIS Pay para WooCommerce. Vamos lá:



Parte 1 - Instalação


O primeiro plugin que precisa ser instalado — e que é um requisito básico — chama-se Brazilian Market on WooCommerce (anteriormente conhecido como WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil). Ele é necessário por conta dos campos obrigatórios de Customer, como CPF, Endereço e Telefone, que a API CEFIS Pay pede no momento da criação de uma transação.


Para instalar esse plugin é necessário acessar o Painel Wordpress > Plugins > Adicionar Novo. Em seguida, digite no campo de pesquisa, no canto superior direito o seguinte: Brazilian Market. Veja esses passos na imagem a seguir, indicados de 1 a 3:



Excelente! Como mostra o passo 4, clique no botão "Instalar agora", neste primeiro resultado do lado esquerdo. O processo de instalação deve demorar alguns segundos — assim que ele for finalizado, clique em "Ativar".


Agora, vamos fazer o download do plugin. Acesse a Página de Downloads do plugin CEFIS Pay para WooCommerce clicando aqui. Na página de downloads, faça o download apenas do arquivo ZIP referente a última versão (no caso deste exemplo, a última versão é a 1.1.2), conforme a imagem abaixo:



O próximo passo é de fato instalar o plugin CEFIS Pay para WooCommerce. Mais uma vez faça o caminho Plugins > Adicionar Novo, só que dessa vez acesse a opção "Enviar Plugin" na parte superior da página, assim como é mostrado na imagem abaixo:



Clique em "Escolher Arquivo", conforme mostrado abaixo na etapa 1, e selecione o arquivo ZIP que você baixou anteriormente. Então clique em "Instalar Agora", indicado pelo número 2.



O processo de instalação deve demorar alguns segundos — assim que ele for finalizado, clique em "Ativar plugin", conforme a imagem abaixo.




Parte 2 - Configuração


Agora que o plugin já está instalado e ativo, vamos realizar as configurações para que possamos habilitar a CEFIS Pay como um método de pagamento no checkout.


Acesse a página de plugins, encontre o plugin "CEFIS Pay for WooCommerce" e clique em "Credit Card Configs".


Você visualizará a página de configurações do plugin. Existem várias opções de configuração, e muitas delas tem um ponto de interrogação com explicações sobre essa função.

Para habilitar o plugin, devem alterar 3 configurações:


1. Habilitar o plugin

2. Preencher sua API Key

3. Preencher seu Merchant ID


Ao final, clique em "Salvar Alterações" no final da página.


Obs.: Caso ainda não tenha acesso a sua API Key ou ao seu Merchant ID, você pode solicitar através do email ti@cefispay.com.br.


Veja a imagem abaixo.


Pronto! Você habilitou com sucesso o plugin da CEFIS Pay para receber seus pagamentos no Woocommerce! ?


Na página de checkout da sua loja, o usuário verá o formulário para inserir os dados conforme imagem abaixo.


PS.: o aspecto do formulário pode mudar dependendo do seu tema.


Caso preciso de ajuda, entre em contato conosco!





















Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo