Como solicito meu Informe de Rendimentos para a DIRF na CEFIS Pay?

Modificado em Wed, 22 Feb 2023 na (o) 07:41 PM


Durante a temporada de declaração de imposto de renda esse tipo de dúvida é muito comum, e estamos aqui pra ajudar a esclarecer.


A DIRF é Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte. Os serviços prestados pela CEFIS Pay não estão sujeitos a incidência do IRRF. Sendo assim não podemos emitir um Informe de Rendimentos que contém informações sobre a retenção de IRRF, pois essas retenções não existem. 


Não ocorre, por parte da CEFIS Pay, qualquer recolhimento ou retenção de impostos de renda dos recursos de nossos clientes porque operamos como uma intermediadora de pagamentos, e não como uma administradora de cartões de crédito. Portanto, a CEFIS Pay está desobrigado de emitir o Informe de Rendimentos para os seus clientes (tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica), visto que não nos enquadramos na regra de obrigatoriedade (artigos 14 e 15 da IN (SRF) 1.990/2020).


A CEFIS Pay emite mensalmente as notas fiscais dos serviços prestados, e estas podem ser consultadas na sua Dashboard. Também é possível consultar todos os valores transacionados por você na CEFIS Pay através dos relatórios de conciliação também disponíveis na sua Dashboard.


Se ficou com alguma dúvida basta entrar em contato e teremos o prazer em responder! :D

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo