Integrando sua conta bancária BS2 para emissão de boletos e PIX

Modificado em Thu, 08 Jun 2023 na (o) 06:22 PM

Olá! No guia a seguir você encontra informações sobre como integrar sua conta bancária BS2 para emitir cobranças via boleto e PIX utilizando a sua própria conta.


Características da solução

Utilizando este modelo de integração, os boletos e PIX emitidos pelas cobranças tem origem diretamente na sua própria conta, o que significa que os valores são liquidados diretamente na sua conta informada, e não passam por sua conta CEFIS Pay.


Como solicitar

Para solicitar esta integração, basta criar uma nova solicitação clicando aqui através da página de suporte e nossa equipe entrará em contato para auxiliar com todo o procedimento. 


Durante a configuração, nossa equipe irá solicitar algumas chaves necessárias a integração. São elas Api Key, Api Secret e Refresh Token. Abaixo você encontra um tutorial de como encontrá-las e informá-las.


Quando recebermos todas as informações, sua conta CEFIS Pay será configurada e já estará emitindo boletos e PIX pela sua conta Bs2. Avisaremos quando estiver pronto! Ah,  processo não interfere em pagamentos que já foram emitidos anteriormente, fique tranquilo!


Observação: É importante ressaltar que a conta que será usada já precisa estar com as APIs liberadas em modo de produção, isso é feito diretamente com seu gerente de conta do banco Bs2, mas não se preocupe, nossa equipe te auxilia em todo o processo!


Como obter as chaves de integração

Observação: Só realize este procedimento quando for solicitado pela equipe. As chaves emitidas tem validade e podem expirar se forem criadas com muita antecedência.


Observação: Se você já tem uma aplicação de integração no banco Bs2, você pode reutilizá-la! Para isso, informe quando solicitado o valores de Api Key e Api Secret já existentes e pule para o item 8 para gerar um Refresh Token.


1. Acesse sua conta no Bs2 Empresas.

2. Acesse o produto API Banking.

    


3. Crie uma nova aplicação clicando em Novo.


4. Preencha o nome e a descrição do app.


5. Marque todos os itens dentro de Cobrança, Pix Direto e Pix Indireto. Clique em Próximo.


6. Adicione os seguintes IPs do tipo IP Fixo. Clique em Próximo.

  • 18.228.180.138
  • 189.57.198.250
  • 177.8.163.46
  • 186.209.67.15

7. Será exibida uma tela com algunas informações. Anote em um local seguro as informações API Key e API Secret, você precisará informar esses valores para a CEFIS Pay.


8. Volte para a listagem de aplicações clicando no botão Aplicações no menu lateral esquerdo. Na lista, identifique a aplicação que acabamos de criar, clique nos 3 botões e clique em Obter Credenciais.


9. Na tela que irá aparecer, anote em um local seguro a informação do refresh_token, você precisará informar esse valor para a CEFIS Pay.

10. Pronto! Informe os valores anotados para a equipe CEFIS Pay através da conversa da solicitação. Ah, lembre-se de não compartilhar esses valores com ninguém, você pode até excluir sua anotação após informar.



Se tiver qualquer dúvida sobre a integração em si ou os processos de obtenção de chaves, nossa equipe está pronta para te auxiliar. Basta entrar em contato!


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo